Sobre

Familia

Aos  69 anos, devota de Nossa Senhora, casada com o Sergio há 52 anos, tenho dois filhos,  o Marcelo, pai do Gabriel e a Martha que é casada com o Ioannis e mãe do João Paulo e do Pétros. Sou apaixonada pela família e enlouquecida por meus netos, pois afinal, eles são os melhores presentes que poderia receber  ao entardecer de minha vida.

Como educadora, tive o privilégio de trabalhar concomitantemente nos dois extremos da pirâmide social. O Colégio Alberto Pasqualini, dentro do ICM / antiga Santa Marta, na base da piramide e Colégio João XXIII, uma escola criada em pleno 64 ,  mas com proposta extremamente humanizadora. Foi em especial , nestes espaços que vivi meus mais gratificantes momentos  não só como mediadora do conhecimento, mas principalmente como agente de reflexão e que busca  o desenvolvimento humano e o respeito às diferenças.

Sempre gostei de ler, estudar e escrever. Tenho formação em Pedagoga /OE, Filosofia, Psicologia e Filosofia da Educação, pós em Planejamento e Avaliação, Psicopedagogia e Mestrado em Educação..

Há 18 anos, buscando administrar um problema sério de saúde e as perdas que a vida nos traz, minha filha Martha me provocou com novos horizontes. Passei, então, a canalizar minha capacidade de aprendizagem e poder de entrega em outro caminhar, com foco na qualidade de vida e na busca por um mundo melhor. Foi aquela absoluta convicção de que nunca é tarde para aprender e sempre há tempo de recomeçar, que me trouxe até aqui, feliz e realizada. Não com olhar sonhador de vida perfeita, mas buscando administrar as inquietações que fazem parte da vida.

Assim aqui  estou abraçando mais este desafio, em pleno processo de aprendizagem destas novas ferramentas, buscando não ser uma “influenciadora ou  retorno  financeiro, mas fazer  um espaço de ajuda mutua, movido pela amor aos netos e energias de fé.